Notícias

COELHO CHINES MAIS RARO QUE PANDA VIRA SENSAÇÃO NA INTERNET.

Arredio e raro, vivendo no alto de montanhas da China, o pika-de-Ili ganha fãs nas redes - mas não é avistado há 20 anos

BBC

Graças às redes sociais e à pecha de "coelho mágico", um animal ameaçado de extinção que vive em uma região remota na China está dando o que falar.

Trata-se do pika-de-lli, um lagomorfo que só é encontrado na China. Com menos de mil exemplares, o pika-de-lli é mais raro que o urso panda.

O animal, do gênero dos octonídeos e "primo" de coelhos e lebres, só foi visto pela primeira vez em 1983. O autor da façanha foi o ambientalista Li Weidong, que dedicou os últimos 30 anos de sua vida à missão de documentar e proteger o roedor.

BBC
Estima-se que menos de mil espécimes ainda existam, o que representa menos que o número de pandas

Menos de mil

Weidong lembra-se de quando "descobriu" o lagomorfo. "Tinha escalado uma montanha durante quatro horas e parei por alguns minutos para recuperar o fôlego. Foi quando vi um pequeno animal correndo", conta.

"Escondi-me atrás de um rocha e, de repente, vi duas orelhas de coelho surgindo em meio às pedras. O pequeno animal me olhava fixamente. Achei que era a criatura mais bonita e bizarra que tinha visto".

Há muitos tipos de pikas, cuja grande diferença para os coelhos é ter orelhas arredondadas. Mas a espécie observada por Weidong tinha três listras marrons distintas em seu pescoço.

Depois de três anos de estudos, Weidong e sua equipe batizaram o animal de pika-de-lli, em homenagem à região de Ili, no extremo noroeste da China, onde o lagomorfo foi avistado pela primeira vez.

O Ochotona iliensis vive em buracos, em alturas que variam de 2.800 a 4 mil metros. Vive em condições de frio extremo e se alimenta da ervas que crescem nas montanhas de Tian Shan.

Após a descoberta, decidiram tomar providências para proteger os pikas, mas não quiseram fazer muito alarde para evitar atrair atenção indesejada para os animais.

Só que agora o lagomorfo tem uma nova ameaça além de seus predadores naturais, aves de rapina e raposas: a ação humana.

O roedor tem como predadores naturais aves de rapina e raposas de montanhaBBC
O roedor tem como predadores naturais aves de rapina e raposas de montanha

Pastos

Nos últimos anos, as áreas de pastagem dos pika foram reduzidas em 71% por fatores como mudanças climáticas e a destruição do meio ambiente.

"Os pikas-de-lli agora estão isolados no alto da montanha porque seu habitat está fragmentado", explica Weidong.

E um sinal claro, segundo o conservacionista, é que faz 24 anos que ele não vê um único animal na região.

Os pikas-de-lli ganharam notoriedade depois de aparecerem na renomada revista National Geographic. E se tornaram uma sensação na internet, o que preocupa Weidong.

"Muita gente me escreve para dizer que quer ajudar a proteger os pikas. Só que mais atenção também significa mais perigo para eles", pondera.

O conservacionista Li Weidong diz que há mais de 20 anos não vê um pikaBBC
O conservacionista Li Weidong diz que há mais de 20 anos não vê um pika

Penedo-MG foi homenageado, com a Comenda da liberdade, Giovander Silveira foi condecorado com a medalha na Fazenda do Pombal Ritápolis-MG, berço liberdade da Inconfidência Mineira.

14:52:45 

 

Notícias

 Penedo-MG foi homenageado, com a Comenda da liberdade, Giovander Silveira foi condecorado com a medalha na Fazenda do Pombal Ritápolis-MG, berço liberdade da Inconfidência Mineira. 

 

Comenda da liberdade 

Ritápolis berço liberdade da  Inconfidençia Mineira. 

 Imagems tiradas da FAZENDA DO POMBAL RITÁPOLIS-MG 
Tudo começou na comemoração de meu aniversario na Casa dos Mairink da Silveira, Feijoada e Caldos, onde amigos e parentes colaboraram coma ajuda na bebida o ponta pé foi meu, Também teve uma barraca da capela, para ajudar a paróquia São Vicente de Paula, tivemos doações de alimentos não perecíveis para uma clinica de recuperação de dependentes químicos, dessa linda festa, a comunidade de Penedo pediu a utilização do Espaço para um fogueira Agostina, aproveitei todos essas comemorações e Deus me iluminou coma ideia do FESTIVAL CULTURAL DE PENEDO, essa medalha da Comenda da Liberdade e Cidadania e pra todos nos, Ritápolis berço da liberdade terra dos Inconfidentes Mineiros.
PENEDO-MG TERRA ABENÇOADA .'. 

 

   hjflaj

 A Comenda 

COMENDA DA LIBERDADE E CIDADANIA foi instituída e regulamentada pelo Decreto Conjunto nº 001/2011 dos Municípios de Ritápolis, São João del-Rei e Tiradentes. 

O inédito e exemplar documento também cria o Conselho da Medalha.   

Os Prefeitos Municipais de RITÁPOLIS, SÃO JOÃO DEL REI e TIRADENTES, em inédita reunião, onde igualmente compareceram os respectivos Presidentes das Câmaras Municipais e tendo em conta o que dispõe as correspondentes Leis Municipais nº 1.217 de 1º de setembro de 2011, Lei 4.651 de 29 de agosto de 2011 e Lei 2.614 de 18 de agosto de 2011, que irmanam as nominadas Municipalidades em relação às comemorações cívicas do “DIA DA LIBERDADE”na Fazenda do Pombal, local onde nasceu JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER, O TIRADENTES”.

A Medalha “COMENDA DA LIBERDADE E CIDADANIA” destina-se a condecorar cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacam em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, e, além do desenvolvimento sócio-econômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os Municípios ora signatários, o Estado de Minas Gerais e o País. 

A Comenda será entregue anualmente, no mês de novembro, na Fazenda do Pombal, local do nascimento do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. 

Algumas instituições, escolhidas pelo Conselho da Medalha, poderão indicar pessoas ou entidades para serem agraciadas com a “COMENDA DA LIBERDADE E CIDADANIA”. 

 

 

abertura oficial do Festival Cultural de Penedo-MG(Giovander Silveira) 

 

 

 

 

 ORDEM DOS CAVALEIROS DA INCONFIDENÇIA MINEIRA. 

Comendador Grão Colar, Celso Rafael de Oliveira.

Grão Mestre.'. 

Com Fogo simbolico chama da Liberdade.

 Mias informações sobre penedo em Noticias, assitas nosso videos e fotos  Midias, acompanhe nossa

Redes socias veja varias fotos  do Festival e de Penedo.

FOTOS CLIQUE AQUI>>>>>>

 

 

 

 

Especialistas recuperam áudio de caixa-preta de voo que caiu na França

 

O Escritório de Investigação e Análise para a segurança da aviação civil (BEA, na sigla em francês) conseguiu extrair com sucesso as gravações da cabine que estavam contidas em uma das caixas-pretas do avião da Germanwings que caiu nos alpes franceses nesta terça-feira (24), segundo a agência Reuters. A aeronave levava 150 pessoas a bordo - 144 passageiros e seis tripulantes - e caiu por motivos desconhecidos em uma zona alpina da França.

A última mensagem da cabine do avião para o controle de tráfego era rotineira, segundo a BEA. Um minuto depois, o avião começou a descida, que continuou até o impacto. O radar acompanhou a aeronave até bem pouco antes do impacto com a montanha.

O equipamento encontrado é responsável por gravar vozes e sons do cockpit e permite escutar as conversas, além de todos os sons e anúncios ouvidos na cabine do piloto, incluindo os alarmes que eventualmente podem soar. Contudo, os investigadores ainda "não tem a menor explicação" sobre as causas do acidente que deixou 150 mortos.

Segundo Rémi Jouty, diretor do BEA, a trajetória do avião indica que ele voou até o fim, descartando a hipótese de explosão. "Isso não é a característica de um avião que explodiu em voo", disse, explicando a maneira como os destroços ficaram espalhados no terreno da queda. Ele se recusou a dizer se a tripulação estava consciente durante a queda e na hora do choque.

 
"Neste estágio não fechamos qualquer hipótese", resumiu, confirmando apenas que o Airbus da Germanwings não explodiu no ar e que "voo até o final".

A caixa-preta foi recuperada ainda nesta terça no local do acidente e segue sendo analisada. O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve reconheceu nesta quarta-feira (25) que ela estava danificada.

 

Segunda caixa-preta


O diretor do BEA disse que as buscas são difíceis no local do acidente e a prioridade agora é encontrar a outra caixa-preta, com os parâmetros de voo. A análise física das peças do avião trará resultados limitados para a investigação, segundo ele.

Mais cedo, o presidente francês, François Hollande, disse que a carcaça da segunda caixa-preta foi encontrada, mas o seu conteúdo ainda é procurado.

Segundo o representante da BEA, é necessário comparar os dados das duas caixas-pretas para saber o que exatamente aconteceu com o avião acidentado. Isso pode levar dias, semanas ou meses.

Reconstituição dos dados


O secretário de Estado de Transportes francês, Alain Vidalies, explicou em entrevista à emissora "Europe 1" que a caixa será provavelmente avaliada em duas fases.

"Se há vozes humanas, será feito muito rapidamente. Depois se trata de analisar os ruídos, isso pode requerer várias semanas", detalhou Vidalies.

Embora não haja conversas na última meia hora, será possível estudar os sons registrados na cabine, mas esse é um processo "muito mais preciso e mais longo", que pode levar "semanas ou meses".

Em declarações a um grupo de jornalistas, o promotor do Ministério Público de Marselha encarregado do caso, Brice Robin, explicou que "talvez tenhamos um primeiro resultado da análise da caixa-preta no final desta tarde, mas os exames complementares demorarão vários dias".

Idoso é preso por forjar sequestro da ex-namorada de 22 anos para reconquistá-la

A Polícia Civil do Pará divulgou, nesta segunda-feira, a prisão de um homem de 61 anos, suspeito de armar o sequestro da própria ex-namorada, de 22, na cidade de Tomé-Açu, no Pará, a cerca de 200 km da capital Belém. Alcino Andrade Filho foi detido depois de organizar todo o planejamento, com outros três amigos, de um sequestro relâmpago da companheira, que seria salva pelo próprio idoso, que sairia como herói na situação. A armadilha acabou sendo descoberta e os quatro suspeitos foram parar na delegacia.

Segundo a polícia, a ex-namorada de Alcino chegou a ser levada pelos amigos do idoso, na última quinta-feira. Os bandidos esperavam próximo à casa da vítima, durante a noite, e renderam a irmã dela primeiro, no momento em que chegava em casa. A ex-companheira do idoso foi levada para um sítio, onde ficou como refém por três dias.

Após a notícia do sequestro, a polícia ouviu testemunhas que disseram que a jovem não tinha mais interesse em se relacionar com Alcino. No decorrer das investigações, os agentes localizaram o idoso que confessou ter planejado o crime. Em seguida, foram localizados os outros criminosos, que estavam com a jovem em um local próximo à cidade de Ipixuna do Pará. Dois deles foram pegos quando tentavam fugir, em uma canoa. Com eles, policiais apreenderam uma arma caseira e uma lona que havia sido usada para cobrir o cativeiro.

Eike Batista diz que vai voltar e que recebe R$ 16,3 milhões por ano

O empresário Eike Batista disse, em entrevista exclusiva ao jornal Valor desta terça-feira (17), que, apesar de ter perdido grande parte do patrimônio que possuía em 2012 — quando chegou a ser o sétimo homem mais rico do planeta —, ele vai voltar.

O ex-bilionário recebe, atualmente, cerca de R$ 16,3 milhões por ano (US$ 5 milhões, com a cotação do dólar desta terça-feira) do Mubadala, fundo soberano de Abu Dahbi, do qual é sócio desde 2012.

Policiais Federais levam até o celular de Eike Batista

Na entrevista, Eike evita falar de questões que se aproximem dos processos que correm na Justiça do Rio de Janeiro. Entre os projetos que o empresário espera que deem certo e o ajudem a voltar está um remédio comestível sublingual.

 

De acordo com o próprio Eike, o medicamento é “um 'delivery system' [sistema de entrega]. É uma empresa coreana que fabrica isso e eles estão mais ou menos três anos à frente da concorrência”.

Ele explica que o remédio gasta a metade do princípio ativo para produzir o mesmo efeito, porque entra diretamente na corrente sanguínea. Eike diz que fez uma parceria com a empresa sul-coreana C.L. Pharm para fabricar os remédios na Argentina e vendê-los nas Américas e na África.

— É uma mistura de nanotecnologia com laser. Você bota embaixo da língua e em 20 segundos vem o efeito.

Justiça

Das cinco principais empresas que faziam parte do grupo EBX, quatro entraram em recuperação judicial - OXG (atual OGPar), OSX, MMX e Eneva (antiga MPX). Segundo a reportagem do Valor, a Prumo, ex- LLX, dona do porto do Açú, foi a única entre as grandes do grupo de Eike a não pedir proteção à Justiça contra os credores.

Nesta quarta-feira (18), a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) julga o empresário e mais 17 executivos por falha no dever de informar em quatro das cinco empresas abertas (CCX, LLX MPX e OGX). A acusação por uso de informação privilegiada ainda não tem data para julgamento.

 

Primeira página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Última página