Notícias

EUA E CUBA INICIAM REAPROXIMAÇÃO:SIGA DESDOBRAMENTO NO ESPACOLINE

 

 

Porto de Mariel | Foto: BBC| Foto: BBC"/>

 

Baixar

Em janeiro deste ano, o repórter da BBC Brasil Luis Kawaguti esteve no porto de Mariel, construído em Cuba com investimento brasileiro, e mostrou as expectativas de uma 'mudança para melhor' por parte de moradores locais.

18:24 GMT

 

Em editorial, o jornal The New York Times afirmou nesta quarta que a reaproximação "é uma iniciativa corajosa que põe fim a um dos capítulos mais equivocados da história da política externa americana".

O jornal fez uma série de editoriais a respeito de Cuba, um deles defendendo o fim doembargo - que se mantém em vigor apesar da aproximação desta quarta-feira, porque depende de decisão do Congresso americano.

18:18 GMT

Na tarde desta quarta, parte da comunidade cubana de Miami, crítica ao governo castrista, protestou contra a aproximação entre EUA e Cuba.

TWEET18:13 GMT

Kim Gittleson, repórter de negócios da BBC, em Nova York

Conversei com um vendedor de charutos na Flórida, ele me falou que vai mandar caixas comemorativas tanto para Obama quanto para Castro pelo 'trabalho bem feito'.

18:04 GMT

Daniel Pardo, Da BBC Mundo em Caracas

O anúncio teve grande impacto na Venezuela, onde tudo relacionado a Cuba recebe grande cobertura.

A reaproximação EUA-Cuba ocorre apenas uma semana após Washington anunciar sanções contra autoridades venezuelanas, medida fortemente condenada pelo presidente Nicolás Maduro.

Na segunda-feira, Maduro liderou um protesto contra os EUA, mas, nesta quarta, celebrou a libertação de presos cubanos detidos em território americano e afirmou se tratar de um "gesto de valentia" de Obama.

17:56 GMT

Barbara Plett, Especialista em diplomacia americana da BBC News

A libertação de Alan Gross foi essencial para qualquer avanço diplomático entre EUA e Cuba, mas mudanças políticas em ambos os países já haviam criado um clima para distensão.

Nos EUA, mudanças demográficas em Miami aliviaram a influência política dos exilados anti-Castro; jovens cubano-americanos e imigrantes recentes são mais abertos ao diálogo.

Em Cuba, limitadas reformas econômicas levadas a cabo por Raúl Castro deram início ao relaxamento da mão pesada do Estado e elevaram o interesse por parte de negócios americanos.

Cuba parou de exportar a revolução à América Latina; na verdade, tem mediado muitas tentativas bem-sucedidas até agora nos diálogos entre as Farc e o governo colombiano, fazendo com que sua presença na lista de países que patrocinam o terrorismo pareça cada vez mais sem sentido.

E países latino-americanos reintegraram Cuba em órgãos regionais ao convidar a ilha para sua Cúpula das Américas, em abril. Obama também deverá comparecer, o que talvez tenha ajudado a moldar suas iniciativas, enquanto ele planeja seu legado nos dois últimos anos no cargo.

17:50 GMT

O presidente colombiano Juan Manuel Santos falou da "audácia e coragem" dos governos dos Estados Unidos e de Cuba para dar um passo que abre a porta para que a América seja "um continente onde haja paz entre todas as nações e dentro delas".

"É uma grande notícia para a região e para o mundo, é um passo fundamental para a normalização das relações entre os dois países que vai repercutir muito positivamente em todo o hemisfério", afirmou.

17:41 GMT

"A troca de prisioneiros entre EUA e Cuba oferece a melhor oportunidade em mais de meio século para criar-se uma agenda de mudanças em direitos humanos, em meio a esforços para normalizar as relações entre os dois países", declarou nesta tarde a ONG Anistia Internacional.

17:35 GMT

O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, diz que as medidas de abertura de Barack Obama fazem parte de "uma série de concessões sem sentido a uma ditadura que maltrata seus cidadãos e conspira com seus inimigos".

17:29 GMT

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do México afirmou que a próxima viagem de altos funcionários americanos a Cuba será fundamental para normalizar o diálogo entre os países.

"Sem dúvida, o fim de restrições financeiras, a possibilidade de que cidadãos americanos possam abrir contas bancárias, o uso de cartões de crédito e o aumento do teto das remessas são um divisor de águas no processo de renovação das relações bilaterais", diz o documento.

A Chancelaria mexicana diz ainda que a decisão de Havana e de Washington "é coerente com a posição histórica do México de buscar soluções pacíficas para as controvérsias e promover a paz no hemisfério".

17:22 GMT

Em comunicado, o Vaticano afirmou que o papa parabeniza a "decisão histórica tomada pelos governantes de EUA e Cuba para restabelecer relações diplomáticas, com o objetivo de superar, no interesse dos cidadãos de ambos países, as dificuldades que marcaram sua história recente".

O comunicado explica que o papa escreveu, nos últimos meses, cartas a Raúl Castro e Barack Obama, convidando-os a "resolver questões humanitárias de interesse mútuo", incluindo a situação de prisioneiros.

Delegações de Cuba e EUA realizaram reuniões no Vaticano em outubro passado. A Santa Sé afirmou que "continuará a garantir apoio a iniciativas de ambos os países para fortalecer suas relações bilaterais e promover o bem-estar de seus respectivos cidadãos".

GLOBO DISPENSA XUXA E NÃO RENOVA CONTRATO DE QUASE 30 ANOS...

Xuxa Meneghel no Criança Esperança deste ano, em sua última aparição na Globo

 

 

Após quase 30 anos de casa, Maria da Graça Xuxa Meneghel não será funcionária da Globo em 2015. A emissora decidiu não renovar contrato com a apresentadora, que fica livre, assim, para negociar com a Record. No começo deste ano, a Comunicação da Globo informou que Xuxa havia renovado com a emissora. Mas o contrato, ao contrário do que se especulou na época, era de apenas um ano e vence na virada de 2014 para 2015. Em nota oficial, a Globo afirma que ainda há uma negociação, mas já está decidido: não haverá renovação. Xuxa está definitivamente fora da Globo.

 

Segundo uma alta fonte na emissora, o principal motivo da não-renovação é a audiência. Xuxa já não é mais sinônimo de ibope _chegou a ser humilhada ao perder para o desenho Picapau, da Record, em 2012. Além disso, não há um projeto adequado para a apresentadora na grade da Globo, que deve abolir totalmente a programação infantil em 2015. As manhãs de sábado, outrora ocupadas por Xuxa, terão agora edições especiais do Mais Você, Bem Estar e Encontro.

O novo acordo entre Xuxa e Globo já não previa nenhum programa para a apresentadora, nem mesmo adulto. Em junho, em participação no Altas Horas, a própria Xuxa admitiu que não deveria voltar ao ar em 2015, por causa de suas limitações físicas. Na época, um alto executivo da Globo revelou ao Notícias da TV que o contrato era "simbólico", apenas para preservar a exclusividade sobre Xuxa, e que não havia obrigação da emissora de colocá-la no ar em programa regular.

 

Xuxa se afastou do vídeo no final de janeiro para tratar de um grave problema no pé esquerdo. Ela sofre de sesamoidite, uma inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos. O problema provoca muita dor e inchaço. Havia o risco de Xuxa ter de fazer uma cirurgia, o que a deixaria ainda mais tempo afastada. Esse risco já foi afastado. Segundo a assessoria da apresentadora, Xuxa está começando a se adaptar à vida sem bota ortopédica.

 

Xuxa estreou na Globo em 30 de junho de 1986, após pouco mais de dois anos de Manchete. O Xou da Xuxa, que sempre iniciava desembarcando de uma nave cor-de-rosa, foi um sucesso arrebatador, influenciou milhões de crianças e se transformou numa máquina de vender discos. Nos anos 1990, Xuxa experimentou uma carreira internacional e começou a fazer sucesso também nos fins de semana. 

 

Em nota oficial após a publicação desta notícia, a Comunicação da Globo afirmou que há "uma negociação em andamento" com Xuxa, "sem qualquer definição ainda, tanto assim que Xuxa tem reunião marcada com a direção-geral da Globo". A emissora não revelou mais detalhes, pois não comenta "negociações de contrato".

 

 

ENTRETENIMENTO É AQUI NO ESPAÇO LINE CONFIRA NOSSO LINK COM INFORMAÇÕES

Mascotes dos Jogos Rio 2016 são batizados de Vinicius e Tom

 A dupla de nomes escolhida pelo público em votação na internet foi Vinicius e Tom.

Os nomes são uma homenagem a dois grandes compositores brasileiros: Vinicius de Moraes e Tom Jobim, os criadores da Bossa Nova, que espalhou pelo mundo inteiro as belezas do Rio de Janeiro.

A cidade toda está se preparando. Faltam 600 dias para o começo do maior espetáculo do esporte mundial!

O mascote olímpico representa a diversidade dos animais do país, enquanto o mascote paralímpico mistura referências à flora brasileira

Faltando 600 dias para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o nome dos mascotes do evento foram apresentados. Eles foram batizados Vinicius e Tom, uma homenagem a dois grandes compositores brasileiros: Vinicius de Moraes e Tom Jobim, os criadores da Bossa Nova.

Por meio de uma votação online _ aberta desde o dia 23 de novembro _ os nomes dos músicos venceram as opções Oba e Eba, que remetem a interjeições de felicidade comuns no Brasil, e Tiba Tuque e Esquindim, relacionados à origem e à ginga do povo brasileiro.

Como "embaixadores" dos Jogos, os mascotes têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico para os diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil.​

Leia mais notícias sobre as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

PRAZO PARA VACINAÇÃO CONTRA RAIVA EM CÃES E GATOS TERMINA NESTE SÁBADO-DIA 13 DE DEZEMBRO.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, deverão ser vacinados mais de 450 mil cães e gatos no Rio nos dois sábados da campanha (6 e 13 de dezembro). Os endereços dos Centros Municipais de Saúde, das Policlínicas e das Clínicas das Famílias que participam da ação estão disponibilizados no site da Secretaria Municipal de Saúde e na central de atendimento 1746.

Segundo a SMS, quem perder os dois sábados da campanha poderá levar seu animal para receber a vacina na Unidade Municipal de Diagnóstico, Vigilância, Fiscalização Sanitária e Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, que fica na Av.Bartolomeu Gusmão, 1120, em São Cristóvão, e no Centro de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho, localizado no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz

Cuidados na hora da vacinação
Por medida de segurança, cães deverão estar com coleira e guia e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas na hora da vacinação. Animais mais agressivos deverão ainda usar focinheira.

Após receber a vacina, alguns animais podem apresentar comportamento inquieto, febre e sentir dores no local em que recebeu a dose, Estes sintomas podem ocorrer por até 36h após a aplicação.

Doença extinta, mas o alerta é permanente
A raiva está extinta há 25 anos no Rio de Janeiro. Trata-se de uma doença que compromete o sistema nervoso humano, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. Todos os mamíferos podem ser transmissores do vírus da raiva, mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Ao ser mordida por um destes animais, a pessoa deve, imediatamente, lavar o local ferido com água e sabão e procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

VEJA OS PONTOS DE VACINAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


ÁREA DE PLANEJAMENTO 1.0:


- CMS José Messias - Rua Waldemar Dutra 55, Santo Cristo
- CMS Osvaldo Cruz - Av Henrique Valadares 151, Centro
- CF Sérgio Vieira de Mello - Av. 31 de Março s/nº, Catumbi
- CMS Marcolino Candau - Rua Laura de Araújo, 36 - Cidade Nova
- CMS Ernesto Zeferino Tibau - Av. do Exército, 01 - São Cristóvão
- Unidade Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman - Av. Bartolomeu de Gusmão,1120 - São Cristóvão

 


ÁREA DE PLANEJAMENTO 2.1:


- CMS M. J. Ferreira - Rua do Catete s/nº ao lado da Est. do Metrô Lgo. do Machado
- CMS D. H. Câmara - Rua Voluntários da Pátria com Rua Nelson Mandela
- CF S. Marta - Rua São Clemente, 312 (em frente a CF Santa Marta) - Botafogo
- CMS J. B. Barretos - Av. Atlântica equina com Rua Belfort Roxo - Copacabana
- CMS J. B. Barretos -Travessa Tenreo Aranha s/nº (ao lado da Est. do Metrô S. Campos)
- CMS C. M. Babilônia) -Rua São Francisco, 5 - Leme
- CF R. D. Lamare -Av. Niemayer, 776 - São Conrado (ao lado da Acadêmicos da Rocinha)
- CMS A. Sabin - Estrada da Gávea, 250 - Rocinha
- CMS P. C. Rodrigues - Lagoa Rodrigo de Freitas - Lagoa
- CF R. Perrisé - Av. Presidente João Goulart, 270 - Vidigal
- CMS P. C. Rodrigues - Rua Prudente de Morais esquina com a Rua Teixiera de Melo -Ipanema

 

 

ÁREA DE PLANEJAMENTO 2.2:


- CMS Hélio Pellegrino - Praça Afonso Penna Tijuca
- CMS Nicola Albano - Rua Boa Vista, 190 - Alto da Boa Vista
- CMS Heitor Beltrão - Rua Dezembargador Izidro, 144 - Tijuca
- CMS Carlos Figueiredo Filho (CIEP Dr. Antoine M . Torres Filho) - Rua São Miguel, s/nº -Tijuca
- CMS Maria Augusta Estrela - Rua Visconde de Santa Isabel, 56 - Vila Isabel

 

 

ÁREA DE PLANEJAMENTO 3.1:


- CMS Madre T. Calcutá - Av. Ilha das Enxadas, 100 - Bancários
- CF Assis Valente - Av.das Canarias s/nº -Galeão/Vilajoaniza
- CMS Necker Pinto - Estr.Rio Jequiá, 428 –Zumbi
- CMS João Candido - Av. Lobo Junior, 83 Marcilio Dias P. Circular
- Policlínica José Paranhos Fontenelle - Rua Leopoldina Rego, 700 - Penha
- CF Felipe Cardoso - Av. Nsa. da Penha, 42 -Penha
- CF Joãozinho Trinta -Rua Anamá s/nº Pça. José da Matta, Vigário Geral
- CMS Nagib Farah - Pça.Michel Cheib s/nº -Jardim América
- CMS José Breves - Rua Mar Grande, 10 -Cidade Alta - Cordovil
- CMS Iraci Lopes - Rua Antonio Mendes, 02 - Vigário Geral
- CF Victor Valla - Av. Dom Helder Câmara, 1390-Manguinhos
- CMS Gustavo Capanema - Rua Via1 s/nº, Maré
- CMS Nova Holanda - Rua Ivanildo Alves s/nº - Maré
- CMS Américo Veloso - Rua Gerson Ferreira, 100 - Ramos- CF Zilda Arns - Av. Itararé nº 951, Subsolo - Alemão

 

ÁREA DE PLANEJAMENTO 3.2:


- CF Herbert de Souza - Rua Pastor Martin Luther King, 4776 - Tomás Coelho
- CF Emygdio Alves Costa Filho - Rua de Lazer, 153 (esquina com a R. José dos Reis) - Pilares
- Anna Nery - Rua Ana Nery, s/nº (próximo ao nº 1724 e esquina com a Rua General Belford) – Rocha
- CF Cabo Edney Canazaro de Oliveira - Av. Marechal Rondon s/nº ( em frente ao nº 22557 e esquina com R. Antunes Garcia) – Sampaio
- CF Carioca - R. Bérgamo s/nº - Rocha
- CMS Rodolpho Rocco - Estrada Adhemar Bebiano, 339 – Del Castilho
- CMS Milton Fontes Magarão - Av. Amaro Cavalcante, 1.387 – Engenho de Dentro
- CMS Ariadne Lopes de Menezes - R. Engenheiro Carlos Pena s/nº - Engenho da Rainha
- CF Anthidio Dias da Silveira - Av. D. Helder Câmara, 1.801 – Jacarezinho
- CMS Dr. Carlos Gentille de Mello - Rua Bicuíba, 181 – Lins de Vasconcelos

 

ÁREA DE PLANEJAMENTO 3.3:

 

- CMS Clementino Fraga - Rua Caiçara, 514 - Irajá
- CMS Alice Toledo Tibiriçá - Rua Juriti, s/nº - Irajá
- CF Ana Maria Conceição Santos Correa - Rua Quatro, s/nº, Conjunto Ipase - Irajá
- CMS Carlos Cruz Lima - Estrada do Colégio, 983 - Colégio
- CMS Alberto Borgerth - Rua Padre Manso, s/nº - Madureira
- CMS Mario Olinto de Oliveira - Rua Ferraz, 02 - Cascadura
- CMS Carmela Dutra - Av. dos Italianos, 480 - Rocha Miranda
- CF Dante Romanó Júnior - Rua Carolina Machado, s/nº - Mal. Hermes
- CMS Augusto do Amaral Peixoto -Rua Jorn. Hermano Requião, 447 - Guadalupe
- CMS Flavio do Couto Vieira Rua Lucio Jose Filho, s/nº - Pq. Anchieta
- CF Maria Azevedo Rodrigues Pereira - Pça. Professora Santinha, s/nº - Pq. Anchieta
- CF Josuete Santana de Oliveira - Rua Luiz Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe
- CMS Nascimento Gurgel - Rua Mercúrio, s/nº - Pavuna
- CMS Edma Valadão - Avenida Brasil, 18.476 – Iraja
- CMS Fazenda Botafogo - Rua Arnaldo Guinle, s/nº - Fazenda Botafogo
- CF Manoel Fernandes de Araújo - Rua Laudo de Camargo, s/nº - Pavuna

 

ÁREA DE PLANEJAMENTO 4.0:

- CMS CuricicaEstrada do Curicica, 2000 - Curicica
- CF Maury Alves de Pinho - Estrada dos Bandeirantes, 11227 - Vargem Pequena
- CMS Cecilia Donnangelo - Estrada dos Bandeirantes, 21136 - Vargem Grande
- CMS Jorge Saldanha Bandeira de Melo - Av. Geremário Dantas, 135 - Tanque
- CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho - Av. Guiomar Novaes, 133 - Recreio
- CF Otto Alves de Carvalho - Av. Engenheiro de Souza Filho, s/nº - Rio das Pedras -Jacarepaguá
- CMS Hamilton Land - Av. Edgard Werneck, 1.601 - Cidade de Deus
- CF Padre José de Azevedo Tiúba - Praça Ludovia, s/ nº - Gardênia Azul
- Policlínica Newton Bethlem - Rua Barão, 259 - Praça Seca
- CMS Itanhangá - Estrada do Itanhangá, 270 - Itanhangá
- IMAS Juliano Moreira - Estrada Rodrigues Caldas, 3400 -Taquara
- CIEP Compositor Donga - Estrada do Boiuna, 1005 - Taquara
- Escola Municipal Carlos Laet - Rua das Camélias, 292 -Vila Valqueire
- Escola Municipal Victor Hugo - Rua Dom Casmurro s/nº - Anil.
- Parcão Freguesia - Rua Geminiano Gois, 602 - Freguesia

 


ÁREA DE PLANEJAMENTO 5.1:

- CMS Alexander Fleming - Rua Marmiari s/nº- Senador Camará
- Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho - Av.Ribeiro Dantas, 571 - Bangu
- CMS Waldir Franco - Praça Cecilia Pedro, 60 - Bangu
- CMS Dr. H. Monat - Rua I nº 07, Estr. Quafá - Vila Kennedy
- CMS Padre Miguel - Rua Santo Evaldo s/nº -Padre Miguel
- CF Rosino Baccarini - Estrada Gal Afonso de Carvalho, 85 - Padre Miguel
- CF Olímpia Esteves - Rua Olimpia Esteves, s/nº - Padre Miguel
- CF Kelly Cristina de Sá Lacerda Silva - Av. Carlos Sampaio Correa s/nº - Sen. Camará
- CMS Masao Goto - Av. Carlos Pontes s/nº - Sulacap
- CF Antonio Gonçalves da Silva - Estrada do Engenho Novo s/nº- Realengo
- CF Armando Palhares Aguinaga - Rua Santa Cruz s/nº - Realengo
- CF Padre John Cribbin - Rua Frederico Faulhaber s/nº - Realengo

 


ÁREA DE PLANEJAMENTO 5.2:


- CMS Belizário Penna Rua Franklim, 29 - Campo Grande
- Policlínica Carlos Alberto Nascimento - Pça Major Vieira de Melo s/nº, Campo Grande
- CMS Dr. Garfield de Almeida - Rua Gal. Paulo de Oliveira, 226 - Rio da Prata/ Campo Grande
- CMS Dr. Oswaldo Villela - Rua Jomar Mendes, s/nº - Campo Grande (Pedregoso)
- CMS Pedro Nava - Rua Noe Gualberto, s/nº - Santíssimo
- CF Sônia Maria Ferreira Machado - Estrada da Posse, s/nº - Santíssimo
- CMS Prof. Manoel de Abreu - Rua Noé Gualberto, s/nº - Santíssimo
- CMS Mário Vitor de Assis Pacheco - Av. Cesário de Melo, 5580 - Campo Grande
- CMS Adão Pereira Nunes - Rua Floresta, s/nº - Inhoaíba
- CF Rogério Rocco - Rua do Encanamento, s/nº - Inhoaíba
- CMS Dr. Mário Rodrigues Cid -Est. do Campinho s/nº - Jd.Santa Margarida/ Campo Grande
- CMS Prof. Edgard Magalhães Gomes - Pça Filomena s/nº - Inhoaíba
- CMS Vila do Céu - Rua Guarujá, 69 - Cosmos
- CMS Dr. Woodrow Pimentel Pantoja - Est. do Magarça, 4.435 - Guaratiba
- CMS Raul Barroso - Est. Barra de Guaratiba, s/nº - Guaratiba
- CF Hans Jürgen Fernando Dohmann - Estrada do Piaí, s/nº - Pedra de Garatiba (Brisa)
- CMS Dr. Maia Bittencourt - Est. do Mato Alto, 5.609 - Campo Grande
- CMS Alvimar de Carvalho - Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº - Pedra de Guaratiba

 

ÁREA DE PLANEJAMENTO 5.3:


- CMS Cesário de Melo - Rua Dois s/nº, Santa Cruz
- CMS Maria Aparecida de Almeida - Praça Antonio Mattos Areias s/nº, Paciência
- CMS Enf. Floripes Galdino Pereira - Rua Sargento Geraldo Berti s/nº, Santa Cruz
- CF José A. Ciraudo - Av Areia branca, 1428, Santa Cruz
- CMS Adelino Simões - Av. Sete s/nº, Sepetiba
- CF Valéria Gomes - Rua Vitoria Régia,Qd. 4, Sepetiba
- CMS Décio do Amaral Filho - Rua Cilon Cunha Brum s/nº, Paciência
- CMS Cattapreta - Rua Engenheiro José Boanerges César s/nº, Santa Cruz
- CF Helande de Mello Gonçalves - Estrada de Paciência s/nº, Paciência
- Policlínica Lincoln de Freitas Filho - Rua Álvaro Alberto, 601, Santa Cruz
- Centro de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho- Largo do Bodegão, 150 – Santa Cruz

 

 

 

Primeira página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Última página