Notícias

TORNEIO DO CHATO 2018

IMPERDÍVEL!!! TORNEIO DO CHATO 2018 - RITÁPOLIS-MG -BAR DO TEQUINHA

VEM AÍ O 2º TORNEIO DO CHATO 2018

VAMOS ELEGER A PESSOA MAIS CHATA DE RITÁPOLIS DO ANO DE 2018

 

TRATA-SE DE UM A CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AMIGOS PARA DIVERSÃO E UNIÃO DOS VISITANTES E MORADORES DE RITÁPOLIS 

PARTICIPEM!!!

Biografia do compositor Paulo Debétio.

 

Paulo de Souza
1/3/1946 Poção, PE

Esta no ultimo CD Riber Amadeu



Paulo Debetio nasceu no sítio Tanquinho, estado da Paraíba, e foi criado no sítio do meio, Camaláu. Aos sete anos de idade já tocava o seu pandeiro nos forrós da região com seus primos Cilo e Zeca Calumbi. Aos treze anos de idade deixou sua terra natal, sua família e seus amigos e foi tentar a sorte no sul do país. Primeiro no estado do Paraná, depois em São Paulo, e finalmente no Rio de Janeiro em 1965. Quando chegou no Rio de Janeiro, pensou: essa é a cidade que eu quero morar, construir família e ser alguém.

Morou em Fontinha, Bento Ribeiro, na casa de sua Tia Maria que o acolheu de braços abertos, depois na Rua dos Inválidos, nº 138 no Centro, numa pensão. Foi aí que conseguiu o seu primeiro emprego na Krauze Jóias, na Rua do Ouvidor esquina com Gonçalves Dias. Nesse período fez seu primeiro samba, "Eu Avenida e Você", gravado pelo sambista Roberto Ribeiro. A partir daí deu-se vida ao compositor Paulo Debetio.

Paulo Debetio participou da Ala de Compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel, foi membro ritmista da bateria daEstação Primeira de Mangueira, morou em Vila Isabel, e fez amizade com muitas personalidades do mundo artístico como: Alcione,Jorginho do ImpérioLeci BrandãoJoão NogueiraAgepeJorge AragãoJair Rodrigues e tantos outros.

A consagração de Paulo Debetio deu-se em 1982 com o samba, "Pelo Amor de Deus", interpretado pelo cantor Emílio Santiago, no festival MPB Shell da Rede Globo, no Maracanãzinho. Esse samba que teve uma vitória esmagadora, ficou como um momento único em sua vida.
Filho da Música, como se intitula, nasceu para brilhar com ela. Seu universo é a sensibilidade, o toque das palavras, a nota certa no compasso exato. São quarenta anos de música e de vida na cidade do Rio de Janeiro. Debetio já morou em Vila Isabel, Bento Ribeiro, Jardim Botânico, Botafogo, Centro, e atualmente em Copacabana, bairros que fazem parte de sua vida.

Paulo Debetio, além de compositor, foi Diretor Artístico e Produtor Musical de duas multi-nacionais a Polygram (Universal) e a Warner Music. Debetio lançou artistas como Chitãozinho e XororóSandy e JuniorMargareth MenezesCheiro de AmorGian e Giovani, entre outros.

Como Produtor também trabalhou com João Nogueira, Agepê, Leci Brandão, Sério ReisFafá de BelemLuis CaldasBruno e Marrone.

Podemos citar algumas de suas obras, e seus respectivos intérpretes: Pelo Amor de Deus (Emílio Santiago), Nuvem de Lágrimas (Fafá de Belém), Dez a Dez (Elimar Santos), Uma Nova Mulher (Simone), Tieta (Luis Caldas), Meu Amor Não Vá Embora (Beto Barbosa), dentre muitas outras.

Fonte https://www.letras.com.br/biografia/paulo-debetio

SEIS PESSOAS FORAM PRESAS POR GARIMPO ILEGAL EM RITÁPOLIS-MG

 

Pelo menos seis pessoas foram presas e autuadas em mais de 160 mil reais em Ritápolis na BR-494 na última quinta-feira (29/03). Os homens foram flagrados próximo ao quilômetro 184. em uma carretinha com cinco baldes com ouro e cassiterita, e diversos equipamentos de mergulho. Também foram encontrados diversos materiais usados em mineração, como mascaretas, macacões e capacetes de neoprene. Os ocupantes do veículo disseram que estariam extraindo minerais no leito do Rio das Mortes, no trecho do rio que corta Ritápolis, utilizando draga de sucção. Eles ainda afirmaram que dividiam todo o lucro gerado pela extração e que não tinham autorização para explorar a área. Foi dada voz de prisão aos seis homens, que foram encaminhados junto de todo material apreendido até a 15ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado auto de infração no valor total de R$ 165.184.64. A atividade utilizada pelo bando gerava degradação ambiental pelo retorno dos resíduos líquidos que eram liberados pelo processo de extração e retornavam ao rio sem qualquer tipo de tratamento, poluindo a água.

RIBER AMADEU SHOW TODAS OS SÁBADOS ÀS 16H, COM REPRISE AS QUARTAS ÀS 16H. PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS ARTISTAS!

PROGRAMA ALO BAHIA TODOS DOMINGO AO VIVO , CONFIRA TODOS OS DOMINGOS DAS 12:00 AS 14:00 AQUI NO ESPAÇOLINE.

Primeira página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Última página