Notícias

SÉTIMO FESTIVAL CULTURAL DE PENEDO

Rio de Janeiro Pezão garante aulas, fornecimento de água e pede 'reciprocidade' de caminhoneiros

'Fomos o primeiro estado a atender as reivindicações', disse o governador

Por RODRIGO TEIXEIRA

Publicado às 19h48 de 27/05/2018

 
Governador Pezão se reuniu com o interventor federal, general Braga Netto - Rodrigo Teixeira / Agência O Dia

 

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão garantiu, neste domingo, que o Estado do Rio não terá ponto facultativo durante a greve dos caminhoneiros e que as escolas e serviços de saúde vão funcionar normalmente. Pezão participou de uma coletiva com o o interventor federal. general Braga Netto. e o secretário de Segurança, general Richard Nunes, no Centro Integrado de Monitoramento e Controle (CICC) para tratar do funcionamento dos órgãos públicos. Também participam da reunião secretários da administração estadual e representantes do gabinete de crise.

 

 

“Sem ponto facultativo. Vamos apoiar as prefeituras no abastecimento de ambulâncias. As escolas estaduais vão funcionar normalmente. E aos prefeitos, faço um apelo para que qualquer escola funcione", destacou Pezão, que garantiu aula e merenda para quem se deslocar às unidade. O governador também garantiu o pleno fornecimento de água pela Cedae. E cobrou 'reciprocidade' dos caminhoneiros em greve.

"Faço também um apelo a todo o movimento. Fomos o primeiro Estado a atender as revindicações. Baixamos para 4% o ICMS e isso já está com a Alerj. Atendemos o pedido de mudança de frete. Esperamos essa reciprocidade. Que eles saiam dos piquetes ", disse o governador.

O interventor Braga Neto acredita em negociação pelo bem-estar da sociedade e comemora as mais de 160 escoltas de caminhões tanque é demais cargas para o abastecimento básico. "A central de escolta já atendeu mais de 160 chamados e não tivemos confronto. O princípio básico é a negociação", finalizou.

BRT vai operar com 5% da frota na madrugada

O BRT Rio informou que mais cinco caminhões com combustivel foram liberados e seguiram para as garagens das empresas consorciadas do sistema. Durante a madrugada, das 0h às 4h de segunda-feira, o sistema vai operar com 16 articulados, cerca de 5% da frota. Vão funcionar os serviços 11 (Santa Cruz X Alvorada Parador); 35 (Madureira X Alvorada Parador); 50 (Centro Olímpico X Jardim Oceânico Parador); e 51 (Recreio X Vila Militar Parador), com intervalos variando de 20 a 45 minutos.

Neste momento, o planejamento está sendo feito para definir as linhas que vão funcionar na manhã de segunda-feira, depois das 4h. Os serviços do eixo da avenida Cesário de Melo e do trecho entre Madureira e Galeão permanecem interrompidos. 

IMPERDÍVEL!!! 2º TORNEIO DO CHATO 2018 - RITÁPOLIS-MG -BAR DO TEQUINHA

IMPERDÍVEL!!! 2º TORNEIO DO CHATO 2018 - RITÁPOLIS-MG -BAR DO TEQUINHA

TORNEIO DO CHATO 2018

IMPERDÍVEL!!! TORNEIO DO CHATO 2018 - RITÁPOLIS-MG -BAR DO TEQUINHA

VEM AÍ O 2º TORNEIO DO CHATO 2018

VAMOS ELEGER A PESSOA MAIS CHATA DE RITÁPOLIS DO ANO DE 2018

 

TRATA-SE DE UM A CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AMIGOS PARA DIVERSÃO E UNIÃO DOS VISITANTES E MORADORES DE RITÁPOLIS 

PARTICIPEM!!!

Biografia do compositor Paulo Debétio.

 

Paulo de Souza
1/3/1946 Poção, PE

Esta no ultimo CD Riber Amadeu



Paulo Debetio nasceu no sítio Tanquinho, estado da Paraíba, e foi criado no sítio do meio, Camaláu. Aos sete anos de idade já tocava o seu pandeiro nos forrós da região com seus primos Cilo e Zeca Calumbi. Aos treze anos de idade deixou sua terra natal, sua família e seus amigos e foi tentar a sorte no sul do país. Primeiro no estado do Paraná, depois em São Paulo, e finalmente no Rio de Janeiro em 1965. Quando chegou no Rio de Janeiro, pensou: essa é a cidade que eu quero morar, construir família e ser alguém.

Morou em Fontinha, Bento Ribeiro, na casa de sua Tia Maria que o acolheu de braços abertos, depois na Rua dos Inválidos, nº 138 no Centro, numa pensão. Foi aí que conseguiu o seu primeiro emprego na Krauze Jóias, na Rua do Ouvidor esquina com Gonçalves Dias. Nesse período fez seu primeiro samba, "Eu Avenida e Você", gravado pelo sambista Roberto Ribeiro. A partir daí deu-se vida ao compositor Paulo Debetio.

Paulo Debetio participou da Ala de Compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel, foi membro ritmista da bateria daEstação Primeira de Mangueira, morou em Vila Isabel, e fez amizade com muitas personalidades do mundo artístico como: Alcione,Jorginho do ImpérioLeci BrandãoJoão NogueiraAgepeJorge AragãoJair Rodrigues e tantos outros.

A consagração de Paulo Debetio deu-se em 1982 com o samba, "Pelo Amor de Deus", interpretado pelo cantor Emílio Santiago, no festival MPB Shell da Rede Globo, no Maracanãzinho. Esse samba que teve uma vitória esmagadora, ficou como um momento único em sua vida.
Filho da Música, como se intitula, nasceu para brilhar com ela. Seu universo é a sensibilidade, o toque das palavras, a nota certa no compasso exato. São quarenta anos de música e de vida na cidade do Rio de Janeiro. Debetio já morou em Vila Isabel, Bento Ribeiro, Jardim Botânico, Botafogo, Centro, e atualmente em Copacabana, bairros que fazem parte de sua vida.

Paulo Debetio, além de compositor, foi Diretor Artístico e Produtor Musical de duas multi-nacionais a Polygram (Universal) e a Warner Music. Debetio lançou artistas como Chitãozinho e XororóSandy e JuniorMargareth MenezesCheiro de AmorGian e Giovani, entre outros.

Como Produtor também trabalhou com João Nogueira, Agepê, Leci Brandão, Sério ReisFafá de BelemLuis CaldasBruno e Marrone.

Podemos citar algumas de suas obras, e seus respectivos intérpretes: Pelo Amor de Deus (Emílio Santiago), Nuvem de Lágrimas (Fafá de Belém), Dez a Dez (Elimar Santos), Uma Nova Mulher (Simone), Tieta (Luis Caldas), Meu Amor Não Vá Embora (Beto Barbosa), dentre muitas outras.

Fonte https://www.letras.com.br/biografia/paulo-debetio

Primeira página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Última página