Notícias

BOMBEIROS COMEMORAM RESGATE DE MÃE E FILHO EM CURICICA

 

Aplaudidos pelas pessoas que acompanhavam, tensas, o trabalho de resgate num prédio que desabou, no início da manhã desta segunda-feira, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, bombeiros comemoraram após mãe e filho serem retirados dos escombros. Os agentes — que passaram cerca de quatro horas e meia tentando retirar Raiane Silva Martins, de 21 anos, e Nicolás, de 3, das ruínas — se abraçaram, emocionados.

 

A emoção dos bombeiros

 

A emoção dos bombeiros Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo

 

Raiane e o menino deixaram o local de maca e com mantas térmicas. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. De acordo com a Secretaria de Saúde, ambos estão lúcidos e passam por atendimento.

Um áudio revela o desespero de Raiana ao pedir socorro para ela e o filho:

 

 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:26
 
 
 
 

 

O desabamento ocorreu às 6h30. Bombeiros foram acionados às 6h43, informou o comandante Rodrigo Bastos, chefe do Grupamento de Busca e Salvamento. De acordo com ele, oxigênio dentro da casa.

 

O resgate de mãe e filho durou mais de quatro horasO resgate de mãe e filho durou mais de quatro horas Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo

 

O imóvel é um prédio de três andares. Mãe e filho estariam no primeiro andar da construção no momento do desabamento. Desde o início da operação, Raiane e Nicolás estavam se comunicando com os bombeiros para facilitar o resgate.

O imóvel fica às margens do Rio Guerenguê. As paredes da casa ficaram com grandes rachaduras após o desabamento. Além disso, imóveis que ficam ao redor também correm risco. Equipes da PM e da Guarda Municipal também participam da ação.

FONTE: https://extra.globo.com/noticias/rio/bombeiros-comemoram-resgate-de-mae-filho-em-curicica-fotos-23871343.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

8º FESTIVAL CULTURAL DE PENEDO-MG 02-03-04 AGOSTO 2019

 

 Confira video com a programacao do evendo www.penedomg.com.br ou https://www.youtube.com/watch?v=qjIbdu3lx5Y

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA ACR - ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE RITÁPOLIS

 

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA

ACR – ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE RITÁPOLIS

 

A Diretoria da ACR - Associação Cultural de Ritápolis-MG - CNPJ: 2424,883,535/0001-16, no uso de suas atribuições legais, deixa público e convoca os membros efetivos aptos para inscrição de chapas que concorrerão às eleições da nova Diretoria da ACR, para o período de 04(quatro) anos, conforme previstas no Regulamento disposto no presente Edital.

 

Art. 1º - A eleição dar-se-á por votação ou por aclamação a ser realizada no(a) Rua 2 – Nº102 - Bairro: Tiradentes - Ritápolis - MG – CEP: 36335-000, no dia 22 de Maio de 2019, com início às 10:00 horas, findando às 16:00 horas, impreterivelmente.

 

Art. 2º - Poderão votar os membros efetivos aptos a voto;

 

Art. 3ª - A votação se destina a eleger chapa completa mínima conforme, a saber:

 

•        Presidente;

•        Vice-Presidente;

•        Secretário;

•        Tesoureiro;

•        Conselho Fiscal;

 

Art. 4º- Serão aceitas somente inscrições de chapas completas, conforme Regulamento da ACR, disponíveis para consulta junto à Comissão Eleitoral.

 

Art. 5º - As inscrições das chapas serão feitas junto à Comissão Eleitoral, sito a Rua 2 - Bairro: Tiradentes - Ritápolis - MG – CEP: 36335-00, a partir do lançamento deste edital, impreterivelmente, até às 15 dias antes da Data da Eleição, mediante preenchimento de requerimento, com a apresentação dos documentos  exigidos para o pleito,

 

RIO DE JANEIRO-RJ, 04 de Abril de 2019

Jandira Conquista Sete Medalhas Na Copa São Paulo De Judô 2019. http://www.espacoline.com.br/-/alo-bahia.

A cidade de Jandira marcou presença no pódio da Copa São Paulo de Judô 2019. Com uma comitiva de 37 atletas que praticam a modalidade em equipamento da Prefeitura, os judocas jandirenses conquistaram uma medalha de ouro, uma prata e cinco bronzes. O evento que é considerado a maior competição interclubes das Américas, foi promovido pela Federação Paulista de Judô, no ginásio municipal Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entre os dias 15 e 17 de março, reunindo mais de 2,5 mil atletas.

A medalha de ouro e o título de campeã da Copa São Paulo ficou com a judoca, Adrielly Teles, na categoria Adulto/M.Pesado. Na Sub-09/Pesado, o vice-campeão foi o pequeno, Pablo Diniz. Já as 5 medalhas de bronze foram conquistadas pelos judocas, Diógenes Ferreira, na categoria Sub-21/M.Pesado;
Samuel Santiago, na Sub-18/Médio; Renato Menezes, na Master 1/M.Pesado; Júlio César Silva, na Master1/Pesado e Pedro Moraes na Master2/M.Médio.

Nos dois primeiros anos de participação
na Copa São Paulo, 2016 e 2017, Jandira não medalhou.
Conquistou 3 medalhas na Copa de 2018 e mais que dobrou o resultado na competição deste ano.

“Atingimos o melhor resultado da história de nossa cidade, em competição oficial”, comemora o sensei Felipe
Ishimaru.

Para o sensei, o judô trabalhado no equipamento da Prefeitura, (Galpão Esportivo do Tablado), como é conhecido, esta bem acima do quadro de medalhas. “Nosso objetivo é formar o atleta como um todo, um cidadão do bem”, explica Ishimaru. “Essa é nossa missão. Com certeza, estamos no caminho certo”, completa.

Queda de avião pequeno deixa 1 morto em Belo Horizonte

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na tarde deste sábado (13), no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no acidente.

A queda ocorreu na Rua Minerva próximo ao cruzamento com a Rua Anadir. A aeronave, que pegou fogo, bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica também foi atingida.

Equipes de militares foram mobilizadas para atuar no resgate. Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que viram explosões. A aeronave, um monomotor modelo Socata ST-10, foi destruída pelo fogo. As chamas e a fumaça puderam ser vistas de longe.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião havia decolado do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste.

Por volta das 16h30, a perícia da Polícia Civil estava no local do acidente.

 


Aeronave cai em Belo Horizonte — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/13/aeronave-cai-na-regiao-noroeste-de-belo-horizonte-dizem-bombeiros.ghtml

Primeira página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Última página